Perguntas Frequentes | Donantonia

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes


Como vou receber os produtos? São congelados?
Os produtos da Donantonia são entregues refrigerados, não são congelados, em embalagens seladas a vácuo, e já estão prontos para consumo – basta aquecê-los, conforme orientação da embalagem. Dessa forma, você tem sempre comida pronta e fresquinha na sua geladeira, sem perder textura nem nutrientes. Caso queira, a maioria dos produtos pode ser congelada.
As porções servem quantas pessoas?
Para dar mais flexibilidade para suas escolhas nossos produtos e kits semanais são feitos em porções individuais, embaladas a vácuo. As opções do Cardápio Especial podem servir mais pessoas. Nesse caso, consulte a descrição de cada produto.
A embalagem é plástica. Pode aquecer?
Nossas embalagens são livres de BPA (Bisfenol A) e podem ser aquecidas tanto no seu micro-ondas como em banho maria. As refeições refrigeradas são entregues embaladas em porções individuais, assim você tem mais praticidade e flexibilidade na armazenagem.
Quais são os horários de entrega? Alguém precisa receber os produtos?
Normalmente, as entregas são feitas em horário comercial, de qualquer forma, entraremos em contato por telefone ou e-mail para combinar, pois você ou alguém de confiança precisa receber os produtos e levá-los à geladeira e garantir a qualidade da sua refeição. Quando não existir alguém para receber o pedido, este voltará para nossa cozinha e será agendada uma nova entrega com a cobrança de uma nova taxa.
Qual é o prazo de validade dos produtos refrigerados? Posso congelar?
Nossas comidas gostosas e práticas têm prazo de validade de 5 dias na geladeira, exceto saladas, que podem ser mantidas na geladeira por 2 dias. Alguns itens podem ser congelados (não recomendamos o congelamento de pratos com batatas, folhas frescas e sobremesas, pois perdem textura). No caso de congelamento dos outros itens, mantenha-os no freezer por 3 meses. Após descongelar, manter na geladeira por até 5 dias e não congelar novamente.
Como devo aquecer?
Em banho maria (recomendado) ou no micro-ondas. As duas formas são muito fáceis: - Aquecimento dos produtos Donantonia em banho-maria* 1. Leve ao fogo uma panela com água suficiente para cobrir a embalagem. 2. Quando começar a ferver coloque a embalagem lacrada na água. 3. Espere ± 6 min e tire o saquinho da água (cuidado com a temperatura). 4. Para aquecer mais de um saquinho, basta colocar todos juntos e fechados, aumentando 2 min por saquinho extra. 5. Agora é só abrir e servir! * Caso o produto esteja congelado: use o mesmo procedimento descrito acima, aumentando o tempo para ± 12 min em banho maria. Não recongelar. - Aquecimento dos produtos em micro-ondas* 1. Faça um furo na parte superior da embalagem (± 1cm). 2. Coloque o saquinho com o furo para cima, em um recipiente apropriado para micro-ondas. 3. Coloque o saquinho no micro-ondas por ± 2min (pode variar conforme a potência do aparelho). 4. Agora é só abrir e servir! * Caso o produto esteja congelado: use o mesmo procedimento descrito acima, aumentando o tempo para ± 4 min no micro-ondas. Não recongelar.
Qual é o horário de atendimento da Donantonia?
Nossa equipe de atendimento está disponível de segunda a sexta das 9h às 19h para responder qualquer dúvida por telefone ou WhatsApp. Você também pode entrar em contato através do e-mail atendimento@donantoniasp.com.br que iremos responder o mais rápido possível.
Entrega na minha região? Qual é a taxa de entrega?
Atualmente nossa área de entrega engloba as cidades do ABC e a maioria dos bairros de São Paulo (capital). A taxa de entrega varia de acordo com a distância, até R$ 20,00. Você pode se certificar sobre a área de entrega e calcular a taxa antes de finalizar o pedido, no carrinho de compras.
Quais são as formas de pagamento?
Aceitamos os seguintes meios de pagamento em nosso site: Depósito identificado em conta Itaú Ag. 1668 CC 30120-1 DONANTONIA ALIMENTOS LTDA ME CNPJ 05.933.926/0001-53 Nesse caso, por favor, envie e-mail com comprovante, nome completo e data do pedido para atendimento@donantoniasp.com.br Pagseguro e Paypal. Você também pode pagar no ato da entrega, em dinheiro, ou cartões de débito e crédito ou ainda com VA e VR (Sodexo e Ticket).
Como posso utilizar meu cupom de desconto?
Se você recebeu um cupom de desconto para comprar comida pronta da Donantonia, basta validá-lo antes da escolha do método de pagamento. Você entra no nosso site, navega por todas as nossas opções de comidas saudáveis, escolhe o que vai querer receber na sua casa e coloca no carrinho. Depois disso, basta criar seu cadastro, escolher o local de entrega, escolher o tipo do frete e ir para o método de pagamento. Antes de escolher a forma como quer pagar pelas suas refeições você poderá incluir um cupom de desconto. Se ele for válido, o desconto oferecido aparecerá no resumo do seu pedido, no fim da compra.