Quem Somos | Donantonia

Quem Somos

Com a proposta de reunir pessoas queridas ao redor da mesa, a Donantonia entrega refeições gostosas e práticas, feitas com amor e temperos caseiros, utilizando a tecnologia da embalagem a vácuo.

Tudo é fresco, sem conservantes nem nada artificial. Os produtos são refrigerados (não congelados), com durabilidade estendida pelo processo de embalagem (mínimo 5 dias na geladeira), conservando todo o sabor, textura e nutrientes. Na hora de comer, basta ferver água e aquecer todos os saquinhos juntos por 5 a 10 minutos. É saudável, prático e muito gostoso.

O cardápio para o dia a dia é atualizado semanalmente com opções que respeitam a sazonalidade dos alimentos. Já os cardápios especiais, apresentam pratos selecionados para ocasiões especiais. Há ainda cardápios personalizados, feitos sob demanda, para comemorações em casa ou salão de festas, de forma prática e criativa.

Nossos Valores

Acreditamos na família e no poder da união. Por isso o nosso objetivo é proporcionar momentos mais saborosos e descomplicados, com soluções que facilitem a rotina de nossos clientes, através do aroma e sabor de comida caseira feita na hora.

Sonhamos com o dia em que famílias e amigos possam sentar à mesa e compartilhar momentos juntos diariamente, pois acreditamos que essa troca une e cria muitos laços, lembranças e amor que é o que faz a nossa vida ter sentido.

Quem era a Dona Antonia?

A Dona Antonia era uma mulher que amava a sua família e não media esforços para agradar a todos. Acordava diariamente às 4 horas para preparar as refeições dos filhos, fazendo isso com toda a sua alma e coração de quem é apaixonada pelo que faz. Para Dona Antonia os pratos tinham que ser coloridos e a comida fresquinha, por isso ela escolhia cuidadosamente todos os ingredientes que seriam usados no preparo.

Essa filosofia de vida foi adota pelo Chef Eder Gitte para criar os pratos que são oferecidos para os seus clientes. “Acho que cada cozinheiro tem um tempero que é como uma impressão digital, por mais que use apenas cebola, alho e tomate, é impossível reproduzir exatamente igual”, palavras de Fernanda a neta orgulhosa de Dona Antonia.

A comida simples e feita com amor acompanhou o casal durante a vida inteira, por isso o nome de Donantonia foi escolhido para a empresa, sendo uma homenagem à Dona Antonia e para todas as mães e avós que colocam amor em tudo o que fazem.

Criar momentos inesquecíveis ao redor da mesa é o objetivo da Donatonia, uma empresa que faz refeições caseiras simples e com um tempero cheio de carinho e cuidado. O mesmo cuidado que a Dona Antonia tinha ao preparar as refeições para toda a família.

Sobre Nós

Fernanda Volner, neta da Dona Antonia, cresceu em uma família que ama festejar e que tem muito cuidado e amor na cozinha. Curiosa, sempre acompanhou de perto como a avó preparava pratos deliciosos para toda a família.

Mineiro por parte de mãe, italiano por parte de pai. A mistura de famílias com exímias cozinheiras fez o Chef Eder Gitte apaixonar-se pela gastronomia brasileira e por fazer todo mundo ser feliz em volta da mesa.

O casal, que sempre teve a casa aberta para amigos e familiares, abandonou a carreira de anos em empresas de serviços e indústria, para dedicar-se à missão de facilitar a vida das famílias e melhorar sua relação com a comida.

Estudaram gastronomia e assim nasceu a Donantonia, com a missão de proporcionar todo tipo de experiências deliciosas e caseiras, com a inovação de embalagens a vácuo.